quarta-feira, 22 de junho de 2011

A PID

O processo não é nada dificil. Porém obrigatório pra quem deseja ser aupair no EUA, pelo menos pela agência cultural care.
A unica restrição é para pessoas com a CNH provisória.
É super facil de tirar, é ir no site do detran (A empresa aqui no estado de São Paulo), imprimir duas vias do requerimento de carteira internacional, preencher a mão mesmo e tirar uma copia da CNH. Ir até o detran, que fica bem proximo ao mêtro armenia, na Avenida dos Estados. Lá mesmo eu paguei a taxa (um assalto, na minha opnião) R$ 191,95 para quem vai retirar a PID no detran e R$ 211,95 pra quem quer receber em casa. Como fiquei um tanto preguiçosa no dia, paguei a taxa com o sedex mesmo e fui para o primeiro andar e rodei por lá pra achar o guichê de "CHN estrangeiros", não tinha ninguém, nem fora e nem dentro...rs. Mas logo veio uma senhora, pegou os papeis, carimbou uma das vias e disse pronto, esta feito.
Se não fosse aquela desorganização do Detran aqui de São Paulo, são filas que "enroscam" em outras, motoboy pra todo o lado, lugar escuro e feio. Seria maravilhoso...Mas nada que um pouquinho de paciência, para um bem maior, não resolva, não é?!

2 comentários:

  1. Quando eu fui au pair, eu fui uma exceção, porque a minha HF não precisava de driver, e eu não tinha nem CNH, muito menos PID... =P Mas, em geral, realmente, na CC é obrigatório...

    Pena que não é todo estado nos EUA que vai deixar vc dirigir com ela... =(

    Enfim, boa sorte pra vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Como assim CNH provisória tem restricao?? :O minha agente da cultural care nao me disse isso!!! meu deus... entao nao vou poder tirar??

    ResponderExcluir