terça-feira, 21 de junho de 2011

O visto

Bom, acredito que a aupair sofre de três grandes agonias: a espera pelo mach, o medo do dia da entrevista e por fim o embarque.
Nesse post falarei da segunda delas "A ENTREVISTA DE VISTO"... Eita espera agoniante...rs
Família encontrada, conversas vão e conversas vem, está tudo acertado agora né?! Errado, vamos lá marcar a entrevista de visto.
Preenchimento da inscrição no site, taxa de agendamento paga, marcada a entrevista, agora é só aguardar. Depois de preencher o DS-160 no site do consulado, formulário longo..tudo impresso certinho... agora é só ir pra entrevista.
E fica aquele pensamento, e se o consul estiver de mal humor e não quiser me dar o visto?! e se ele não for com a minha cara?!..E todos tentando me acalmar, mas é inevitavel pensar essas coisas, por que uma só pessoa pode acabar com seus planos e sonhos (claro que se pode pagar de novo e realizar outra entrevista, mas chateia né...).
Dia 01/06/2011, O dia "D", agora vai...rs
Eu e minha mãe madrugamos, minha entrevista estava marcada para as 7:30 da manhã, chegando lá na porta as 6:10 estava uma fila gigantesca do lado de fora e o consulado nem estava aberto ainda. Mamis foi estacionar o carro e eu fiquei na fila, já com o coração na mão...
E a fila começa andar...coração dando pulos "vamos lá né, ver o que dá" (eu pensando comigo mesma) e seja o que Deus quiser.
Com meus documentos na mão, o formulário DS-160, taxa servis, taxa de visto, a foto impressa e o passaporte... Vê documento aqui, grampeia ali e a fila anda...Dá uma volta naquele lugar aberto e estranho, pra tirar as digitais...Dedinhos registrados, agora é esperar a entrevista.
A fila é por ordem de chegada mesmo, pelo menos tem uns banquinhos pra sentar. Os consuls vão chegando de um em um e abrindo suas janelinhas (é são janelinhas e você fala na frente de todo mundo mesmo e seu consul sentadinho lá do outro lado do vidro). Aí chega uma consul no guichê 15, com uma cara de muito brava , cheguei a comentar com a menina que estava sentada do meu lado "nossa que consul de cara feia não quero fazer a entrevista com ela não". Mas quem acabou me chamando?! Exatamente ela...rs
Pior que paguei minha lingua...ela foi simpatica comigo, começou falando em português e perguntou se eu falava em inglês. Eu disse que mais ou menos, ai ela fez algumas perguntinhas em inglês, tipo: quantas crianças você vai cuidar, é menino ou menina? o que você estuda?...Toooooodos aqueles documentos que eu tirei xerox (comprovante de renda, matricula da faculdades, documentos da minha mãe...etc) ela não pediu nadinhaaa....adorei isso...
Virou pra mim "Nathalia, seu visto esta concedido, pode ir pagar o sedex"(com aquele sutaque bem engraçado)....Nossa que alivio, sai com um sorriso de orelha à orelha, nem liguei pra grande fila que tinha pra pagar o sedex...Só queria mesmo era contar pra minha mãe, que estava esperando do lado de fora.
Uma semana depois meu passaporte com visto chegou em casa "São e Salvo". E eu super orgulhosa.
"E mais um passo já foi, vamos para o proximo(Ir atrás da PID)" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário